top of page

As redes sociais e o seu emprego


As redes sociais se tornaram a melhor forma de se expor a milhares de pessoas ao mesmo tempo. Há redes de relacionamento, redes para imagens, redes profissionais e sempre aparecem novas redes, mas todas colocam a sua imagem e a sua opinião para que muitas pessoas, conhecidas e desconhecidas, vejam.


Os selecionadores, os líderes, os empresários e as pessoas que querem se relacionar com você, provavelmente irão visitar suas redes sociais para melhor conhecê-lo e, dependendo do que vejam, formarão uma imagem positiva ou negativa a seu respeito. Confirmarão suas primeiras impressões positivas ou se decepcionarão com novidades ou informações que você mesmo forneceu a elas pelas redes. É claro que poderão melhorar a impressão se virem que você posta coisas interessantes e tem atividades bacanas em sua vida.


De qualquer forma, o cuidado com o que postar, com a emissão de opiniões, as imagens pessoais (e às vezes íntimas), fotos em baladas, bebendo ou em atividades que não mostrem seriedade em seu cotidiano, podem comprometer um relacionamento pessoal e até uma oportunidade de emprego.


O líder, por sua vez, precisa ter mais cuidado ainda com seus posts, afinal ele inspira pessoas. As opiniões e imagens podem, até mesmo, colocar em xeque a sua autoridade diante da equipe. Em nosso treinamento para LÍDERES DE SUCESSO, no dia 24 de novembro, eu falarei um pouco mais sobre isso. Por enquanto fique com a reportagem da TV Record em que eu analiso alguns perfis em redes sociais e comento as consequências. Se quiser participar do treinamento, envie um e-mail.



Sucesso e Bons Negócios!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page