September 19, 2018

January 18, 2018

January 16, 2018

Please reload

Posts Recentes

O que vai acontecer no pós-pandemia?

May 18, 2020

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Amigos,

 

 

Qual o EBITDA de sua empresa? As pessoas são adequadas para as funções que exercem? Os processos estão redondos e não há inconsistências, desvios ou retrabalhos?

Muitos empresários não entendem por que suas empresas vendem muito e eles ganham pouco. A grande questão a ser discutida é se estamos diante de um empreendedor ou de um administrador. O Brasil é rico em grandes empreendedores, pessoas de boas ideias, com produtos de alta qualidade, que cativam clientes e que faturam muito dinheiro com o seu jeito de ser.

 

O problema é que essas pessoas tentam também administrar a empresa. É muito difícil encontrar pessoas que unam as duas características acima: EMPREENDEDOR e ADMINISTRADOR, e mais difícil ainda é encontrar as que fazem as duas coisas bem feitas. Na maioria das vezes os grandes empreendedores não são bons administradores. Concentram tudo em suas mãos e não conseguem ter resultados adequados.

 

O empresário precisa descobrir qual o seu dom, qual a sua principal habilidade, quais seus talentos para aplicar sua energia com foco no que é realmente bom e entregar a outras pessoas o restante das atividades empresariais. Muitas empresas que poderiam fazer grande sucesso e gerar muito dinheiro vão à falência ou têm resultados pífios. A questão está na adequação de cada pessoa à atividade que exerce, inclusive do dono.

 

O empresário precisa ter controle financeiro por indicadores, cuidar para que as pessoas realizem bem as suas atividades e ter confiança que tem bons processos. O dinheiro pode ir pelo ralo se uma dessas três bases da estrutura empresarial estiver falhando.

 

Repito as perguntas do começo: Qual o EBITDA de sua empresa? As pessoas são adequadas para as funções que exercem? Os processos estão redondos e não há inconsistências, desvios ou retrabalhos? Se você não consegue responder pelo menos uma dessas três perguntas com certeza de não estar errando, então precisamos marcar um café e conversar sobre isso.

 

É isso! Sucesso!

 

Sucesso e Bons Negócios!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter