September 19, 2018

January 18, 2018

January 16, 2018

Please reload

Posts Recentes

O que vai acontecer no pós-pandemia?

May 18, 2020

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing Pessoal de Excelência

Pouco antes do Natal fui a uma grande loja de atacados em São Paulo e entre voltas e mais voltas pelos vários corredores, a minha esposa se deparou com uma caixa de Panetone, maravilhosa, realmente muito bem produzida, nas cores que chamavam a atenção de qualquer consumidor.

 

 

Obvia e imediatamente, minha esposa se apoderou de uma das caixas e disse: "vou levar". Há poucos metros uma nova e linda embalagem de Panetone e mais uma vez o encanto.

 

Após sairmos da loja, comentei o fato de termos Panetone para toda a família, afinal são 2 Panetones e nós somos em 3 pessoas em casa.

 

Para minha surpresa ela disse: “mas eu não como Panetone e nem a nossa filha”.

 

Então por que compramos?

 

Muitas vezes compramos um serviço ou produto pela aparência de sua embalagem ou pela divulgação que é feita, mas isso não representa qualidade.

 

E com as pessoas acontece a mesma coisa?

 

Sim, acontece, mas com alguns agravantes, pois as pessoas se expressam de várias maneiras. Então não adianta simplesmente enviar um bom currículo, pois no máximo ele vai te colocar frente à um entrevistador, mas não garante a sua contratação.

 

Por mais que reforcemos os aspectos visuais, como roupas adequadas, perfume moderado, asseio, cabelos limpos e penteados e um hálito maravilhoso. O que define a sua permanência é o seu comportamento e a forma como você se relaciona com as pessoas e com a Organização como um todo.

 

Outro dia, eu estava em casa e recebi a visita de uma família de evangélicos (nada contra este tipo de visita), mas observei que durante as explicações do chefe de família, a criança que os acompanhava e mesmo a esposa, fez algumas observações, reforçando as colocações do orador.

 

Ele de imediato retrucou a cada interrupção de forma indelicada, quase que mandando as duas calarem a boca, enquanto ele falava.

 

Então é como eu digo, veja como seu namorado ou namorada trata a família, e acredite, é assim que ele ou ela vai lhe tratar no futuro.

 

Ao final de suas observações, indaguei a ele a questão da caridade e quando foi a última vez que o fez?

 

Depois de pensar algum tempo, me disse que pregar a palavra é uma caridade e ele ainda afirmou que achava isso o suficiente.

 

Pois bem, não é a questão de ser suficiente ou não, mas do respeito.

 

Eu disse a ele que achava que caridade não é o que se fala, mas o que se faz. Respeitar a família, a esposa, os filhos, os pais e sogros enfim os outros seres humanos como se fossem seus irmãos de fato.

 

E é isso que as empresas observam.

 

Uma Banana só é Banana pelo que tem dentro

Não adianta ser alguém sem conteúdo. . .

 

Percorrer o caminho do desenvolvimento pessoal através do marketing pessoal proporciona-lhe um conjunto de mais valias tanto para a sua vida privada como para a sua vida profissional.

 

Otimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios.

 

TODO DESAFIO TEM ASPECTOS POSITIVOS

 

Integridade: Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém.

 

MESMO A AMBIÇÃO TEM LIMITES

 

Maturidade: Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou desequilíbrios.

 

CONTAR A HISTÓRIA DO MEU PAI (VOLTA CEDO)

 

Empatia: Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles.

 

SE COLOCAR NOS LUGAR DOS OUTROS (RESPEITO ÀS OPINIÕES)

 

Paciência: Ter sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.

 

AS OPORTUNIDADES APARECEM, ESTEJAM ATENTOS

(O ônibus só para, para quem está no ponto)

 

Espírito de equipe: Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.

 

NÃO PRECISAMOS ADORAR OS NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO (BEIJAR NA BOCA)

 

Visão: Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual está a fazer. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.

 

VISÃO CLARA DOS PROCESSOS E DOS TRABALHOS QUE SEGUEM O SEU.

 

Visibilidade: Disponibilizar-se como voluntário para apresentações de trabalhos, projetos e tarefas eu possam ser um bom desafio de crescimento.

 

NÃO TER MEDO DE SE EXPOR, COM INTELIGÊNCIA E PREPARO

 

Solidariedade: </