September 19, 2018

January 18, 2018

January 16, 2018

Please reload

Posts Recentes

O que vai acontecer no pós-pandemia?

May 18, 2020

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Gestão de pessoas: 10 dicas simples para colocar em prática no dia-a-dia

Muitas alegrias – e também muitas dores de cabeça - lhe aguardam quando você se senta na cadeira do gestor de pessoas. Confira a seguir dicas simples para aplicar no seu dia-a-dia.

 

 

Aqui estão dez sugestões simples baseadas no modelo de capital humanizado que podem reduzir drasticamente o seu estresse, criar equipes produtivas, prepará-lo para a contratação de novos funcionários e ajudá-lo a se libertar dos problemas que seus funcionários possam estar causando.

 

1. Sempre utilize o contrato de experiência de 90 dias. Você conseguirá medir o desempenho e a produtividade do funcionário, conseguirá determinar se ele é a "pessoa certa" para sua equipe/organização e poderá estabelecer claramente as metas e o fluxo ideal de trabalho.

 

2. Mantenha uma espécie de “diário de funcionários” para anotar o desempenho e problemas que por ventura um funcionário cause. Anote também a satisfação dos clientes pelo bom atendimento bem como outros pontos importantes. Isso ajudará em decisões como demitir um funcionário e aumentar comissões, salário ou bonificações.

 

3. Realize avaliações de desempenho com toda a equipe. Peça-lhes para definir metas e revise essas metas mensalmente ou trimestralmente. O ideal é estabelecer metas de curto prazo no intuito de manter o foco nos objetivos do negócio. Depois motive a equipe para atingir esses objetivos com ideias, melhorias de práticas, traga palestrantes, consultores, elogie, recompense etc.

 

4. Comunique expectativas e defina datas. Ter simplesmente uma conversa com seu funcionário não basta. Você deve garantir que ele entendeu o que está sendo pedido dele. Você deve ser claro com o que precisa mudar, melhorar, prazos etc. Oriente as melhorias e acompanhe para verificar o progresso. Imediatamente após a reunião com o funcionário, sempre envie um e-mail reafirmando suas expectativas, bem como o que ficou acordado.

 

5. Pare de gastar toda sua atenção e energia com as "resistências". Você conhece a regra dos 20, 50, 30? 20% das pessoas são amigáveis a mudanças. 50% são indecisos. E 30% são resistentes às mudanças. Os resistentes são contra mudanças e muitas vezes irão fazer de tudo para sabotar seus esforços. Não gaste seu tempo com eles. Tente conquistar os 50% e dê maior atenção, elogios e apoio para os 20%.

 

6. Saiba quando deixar ir. Um membro da equipe que não está atendendo às expectativas e os padrões da empresa ou que estejam resistindo à mudança, comportando-se de forma insubordinada e tendo más atitude, não significa que ele seja uma pessoa ruim. Significa simplesmente que ele está infeliz e anseia por uma necessidade desesperada de mudança própria. Saiba que por liberá-los, você estará dando-lhes a oportunidade de encontrar um lugar onde eles possam ser o talento que eles realmente desejam e, ao mesmo tempo, você está abrindo espaço para permitir a entrada de um novo talento.

 

7. Certifique-se de que sua forma de reconhecimento é apropriado para a personalidade de seu empregado. Não arraste um introvertido para uma sala de conferências cheia de pessoas e comece a exaltar suas qualidades. As pessoas com esse tipo de personalidade são mais propensas a apreciarem um almoço cara-a-cara com você ou uma conversa sincera de 10 minutos em seu escritório.

 

8. Lembre-se que todos os olhos estão voltados para você. Não compartilhe seus problemas pessoais. Não arraste o seu mau humor da briga com o cônjuge nesta manhã para o trabalho. Não culpe a empresa pelos problemas com sua equipe. Não compare um funcionário com o outro, nunca!

 

9. Seja uma constante fonte de esperança para sua equipe. Como um líder que é, o seu dever é manter sempre a luz brilhando no caminho da esperança. A verdade é que, mesmo diante de problemas, de desafios e do caos, seus funcionários vão olhar para a "esperança". Se eles não podem encontrá-la em você, eles vão inevitavelmente procurar um novo líder em algum lugar.

 

10. Envolva a sua equipe nas decisões. Envolvê-los nas tomadas de decisão impulsiona a motivação. A equipe verá seu negócio por uma nova perspectiva e se sentirá mais valorizada. Essa é uma ótima maneira para desenvolver intraempreendedores e reter talentos.

 

 

Fonte:

http://www.consultingsts.com.br http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/carreira/gestao-de-pessoas-10-dicas-simples-para-colocar-em-pratica-no-dia-a-dia/85189/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo